Centro Médico Gastroclínica

Organização Nacional de Acreditação – ONA certifica Gastroclínica Cascavel

A instituição, que foi acreditada com excelência, nível 3, atende aos padrões e requisitos de segurança do paciente, gestão integrada e excelência em gestão.

Cascavel, fevereiro de 2024 – A Gastroclínica Cascavel recebeu no dia 22 de dezembro de 2023 a acreditação ONA nível 3, Acreditada ONA com Excelência – que além de avaliar os critérios de segurança, gestão integrada dos processos e excelência em gestão, demonstra ciclos de melhorias e maturidade institucional.

Com foco na segurança do paciente e melhoria contínua dos processos, o Centro Médico Gastroclínica passou por uma avaliação detalhada, através de uma IAC – Instituição Acreditadora Credenciada e também uma equipe de avaliadores habilitada pela ONA. Eles buscaram evidências de conformidade com os padrões do Manual Brasileiro de Acreditação nas diversas áreas, incluindo a gestão organizacional, a qualidade e a segurança na assistência prestada, bem ciclos de melhorias e maturidade institucional.

De acordo com o Superintendente Técnico da ONA, Dr. Péricles Cruz, a certificação de uma organização de saúde através da acreditação é um reconhecimento de que a instituição atende aos rigorosos padrões que a metodologia exige.  Em mais de 20 anos de atuação, a ONA já certificou várias Organizações de saúde. “A acreditação da Gastroclínica Cascavel é válida por dois anos e será acompanhada por nossos avaliadores por meio de visitas periódicas de manutenção. O processo de acreditação é de caráter voluntário e educativo, não configurando uma fiscalização. No decorrer da avaliação todas as áreas da instituição são visitadas e mais de 1,7 mil requisitos verificados antes da homologação da acreditação”, explica.

“Nós estamos muito satisfeitos com a acreditação em excelência, nível 3, pois demonstra a dedicação e o compromisso de nossa instituição com a assistência prestada aos nossos pacientes. Nosso desafio não terminou, continuamos a trabalhar para desenvolver e implementar ações de melhoria contínua em toda a instituição, visando primordialmente a segurança do paciente”, relata Dra. Doryane Lima, diretora clínica do Centro Médico Gastroclínica que atende pacientes de toda a região do oeste paranaense, além de outros estados brasileiros e países da fronteira.

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