Gastroclínica

Serviços Médicos

Utilize o menu a esquerda e conheça nossos serviços médicos.

Fisioterapia

 

FISIOTERAPIA DO ASSOALHO PÉLVICO

BIOFEEDBACK EMG (ENDOCAVITÁRIO OU SUPERFÍCIE)

É uma eletromiografia (não faz choque, o paciente não sente nada) que captam as contrações dos músculos do assoalho pélvico, serve para avaliar força, relaxamento e resistência desses músculos. Além de avaliar é um aparelho que usamos para treinar essa musculatura, ensinar o paciente como é a contração correta. O paciente visualiza tudo no televisor.

Indicações: todos os pacientes (homens, mulheres e crianças) com queixas de constipação, incontinência urinária ou fecal, disfunções sexuais, dor na relação sexual, gestantes, pós-parto, pós-operatório de cirurgias de Orificiais, fissura, hemorroida, etc.

ELETROTERAPIA

 É uma técnica que estimula o esfíncter anal interno e a bexiga através de um estímulo dado no nervo tibial (próximo do tornozelo), então o paciente fica sentado, não precisa tirar a roupa, são colados eletrodos adesivos na região do tornozelo que passam uma corrente leve (choquinho), não dói. Normalmente são necessárias 2 aplicações por semana.

Indicações: pacientes com fissura, bexiga hiperativa, incontinência fecal e urinária e constipação (todos os pacientes com hipotonia de repouso).

RADIOFREQUÊNCIA

É uma técnica usada para estimular o colágeno e a elastina da pele. O paciente precisa despir-se é realizado uma higienização no local da aplicação. O aparelho é usado em toda região externa do assoalho pélvico, sua corrente vai proporcionando um aquecimento que é responsável pelo estímulo do colágeno.

Indicações: estética íntima (melhorar aspecto de flacidez dos lábios genitais), pós-parto vaginal, incontinência urinária, incontinência fecal.

LASER

É um aparelho usado para melhorar o processo de cicatrização de feridas, o paciente precisa deixar livre de roupas a região onde será aplicado, é realizado higienização local e então a aplicação. O paciente não sente nada, pois o laser é apenas uma luz vermelha.

 Indicações: fissuras de mama (decorrente da amamentação), fissuras anais, pós-operatório para acelerar a cicatrização, estimulo de colágeno, melhora da circulação local, pós radioterapia e cirurgias oncológicas, analgesia.

EPI-NO 

É um aparelho usado para preparar o períneo para o parto normal, inicia-se a partir da 36 semana de gestação. O aparelho é como um balão que gradativamente vai sendo insuflado dentro do canal vaginal da gestante com intuito de alongar essa musculatura simulando a passagem do bebê.

Indicações: gestantes que queiram ter parto vaginal.

LOCAÇÃO DO APARELHO DE ESTIMULAÇÃO DO NERVO TIBIAL

É o mesmo aparelho que os pacientes fazem eletro na clínica, porém temos a opção de locação para pacientes de outras cidades que não tem como vir fazer 2x por semana.