Gastroclínica

Centro de referência no tratamento de câncer digestivo


Seja qual for o tipo da doença, enfrentar um câncer é sempre um processo delicado que vulnerabiliza o paciente, por isso é tão necessário ter à disposição uma estrutura totalmente preparada, onde ele poderá ser assistido pelo olhar experiente e humanizado de médicos durante todo o tratamento. E é isso que a Gastroclínica Cascavel proporciona a quem confia em nosso trabalho. Entre os serviços em oncologia oferecidos, está o tratamento de câncer digestivo, através de nosso Centro de Referência no segmento.

Segundo informações divulgadas pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA), estima-se que no Brasil, em cada ano do biênio 2018/2019, foram diagnosticados 21.290 novos casos de câncer de estômago, sendo 13.540 em pacientes do sexo masculino e 7.750 em pacientes do sexo feminino. Em homens este é o 4º tipo mais incidente da doença e o 6º entre mulheres. A idade média dos pacientes diagnosticados é de 68 anos.

Ainda de acordo com dados do INCA, o câncer no estômago é um dos tumores que mais matam, figurando 4º lugar da lista. Porém, quando descobertos em estágio inicial, os cânceres do sistema digestório têm alta taxa de cura. Para garantir que isso aconteça, a Gastroclínica Cascavel conta com equipe especializada no diagnóstico, tratamento e acompanhamento de tumores dessa natureza.

Trabalhamos em conjunto na elaboração de um plano de tratamento que segue as necessidades de cada paciente, não apenas no combate do câncer de estômago, como também de esôfago, duodeno e papila duodenal, tumores estromais (GIST), do intestino delgado, de fígado (hepatocarcinoma), de pâncreas e vias biliares, de vesícula biliar, do cólon, do reto e ânus.

Utilizamos técnicas cirúrgicas avançadas, como as cirurgias minimamente invasivas, em busca dos melhores resultados no tratamento. Além de procedimentos cirúrgicos, muitos tumores malignos do aparelho digestivo necessitam do conjunto de mais terapias. O time de profissionais do Centro de referência no tratamento de câncer digestivo é formado por cirurgiões, endoscopistas, oncologistas, psicólogos, nutricionistas e fisioterapeutas, cuidando juntos de cada um dos aspectos da doença.

A dedicação profissional e a infraestrutura que o paciente precisa nos cuidados específicos de uma doença tão séria, estão disponíveis aqui no Centro de Referência da Gastroclínica Cascavel.