Centro Médico Gastroclínica

Aviso de Privacidade RH

O aviso de privacidade de RH tem como principal propósito explicar aos candidatos e colaboradores, quais informações pessoais são coletadas através da plataforma de recrutamento e seleção <https://gastroclinica.rhgestor.com.br/> gerenciada pela empresa <https://rhgestor.com.br/.>, e como esses dados
serão utilizados. Ele desempenha um papel fundamental na transparência e conformidade com as regulamentações de proteção de dados, informamos que nem todos os dados fornecidos serão necessariamente utilizados, garantindo assim a privacidade e a segurança das informações dos envolvidos no processo de recursos humanos.

O processo de seleção e contratação é conduzido pela nossa equipe de RH (e consultorias de recrutamento e seleção), que avalia os currículos recebidos e entra em contato com os candidatos selecionados para as próximas etapas do processo. Destacamos que todas as etapas do processo seletivo, inclusive o recebimento de documentação relacionada à contratação, são realizadas através da plataforma, sendo que informações sobre o tratamento dos dados pessoais na plataforma, podem ser encontrados em: <https://gastroclinica.rhgestor.com.br/politicas/privacidade.html>. Além do processo de seleção e contratação de novos funcionários, também ocorrem na plataforma procedimentos referentes aos colaboradores ativos, como treinamentos e outras atividades relacionadas ao desenvolvimento profissional.

 

1. QUAIS INFORMAÇÕES PODEMOS UTILIZAR E PARA QUAIS FINALIDADES?

 

1.1. QUANDO VOCÊ PARTICIPA DA SELEÇÃO PARA A VAGA

Quando você é um candidato a uma vaga de trabalho, podemos receber as seguintes informações (muitas delas são opcionais) fornecidas por você, diretamente na plataforma RH Gestor: 

Entrada: nome completo, e-mail, telefone celular, data de nascimento, CEP, Endereço, identidade de gênero, condição de deficiência física (caso se candidate a uma vaga PCD).;

Em experiência profissional: cargo, empresa, data de início e término, trabalho atual, principais atividades, cargos e funções que a pessoa objetiva, pretensão salarial;

Formação acadêmica: nome da formação, tipo da formação, instituição, ano de início e fim, observações sobre a graduação;

Cursos complementares: nome do curso, instituição, ano de conclusão, duração e carga horária, observações sobre o curso;

Informações adicionais: habilitação de motorista (somente quando o cargo exige), categoria da habilitação, se possui veículo (só se o cargo exige), CPF, RG, Linkedin, facebook, instagram e twitter (pode escolher).

Resumo sobre a sua carreira: Referências profissionais/pessoais;

  

1.2. QUANDO VOCÊ É PRÉ-SELECIONADO PARA UMA VAGA

Caso o seu currículo seja pré-selecionado, é feita uma entrevistas por competências, avaliação psicológica, avaliação técnica e comportamental de acordo com o perfil da vaga, a depender da vaga.


1.3. CASO NÃO FOR SELECIONADO

Caso o candidato não seja selecionado para a vaga, o currículo e os testes realizados durante o processo seletivo serão armazenados pela empresa, em local seguro, pelo período de 12 meses. Após esse período, os dados serão descartados de forma segura. Isso é feito para que, caso surja uma vaga compatível com o perfil do candidato no futuro, a empresa possa entrar em contato com ele novamente.


1.4. QUANDO O CANDIDATO É SELECIONADO

Quando um candidato é selecionado para a vaga, alguns dados pessoais e documentos são pedidos na plataforma RH Gestor. E depois é encaminhado para o setor administrativo da empresa, para providenciar a assinatura da documentação necessária.


1.5. DOCUMENTOS REFERENTES À CONTRATAÇÃO

Dados pessoais para fins de registro: Nome completo, telefone, e-mail, endereço, Carteira de Identidade Profissional (a depender da função); Carteira de Vacinação; Certidão de Casamento ou União Estável (quando solicita inclusão de dependentes); Certidão de Nascimento (Filhos até 14 anos); Certificado de Conclusão de Curso (Técnico/Tecnólogo/Graduação); Certificado de Conclusão de Especialização; Comprovante de Escolaridade; Comprovante de Residência; CPF; CPF (Filhos); CTPS; número do PIS/PASEP; Foto 3X4; RG ou CNH (a depender da vaga). Todos os documentos são anexados diretamente na plataforma por você, com exceção da foto 3×4; Exame Médico Admissional (Obrigatório); Grau de Instrução; Data de Admissão; Remuneração; Função; Departamento; Horário de Trabalho; Carga Horária Semanal; Descanso semanal; Opção de vale Transporte; Período de experiência 

Registro do colaborador: Nome completo, filiação, número de registro, endereço, telefone, grau de instrução, sexo, data de nascimento, CPF, RG/órgão/UF/emissão, PIS/PASEP/Emissão, CTPS, função. 

Demais documentos: Termo de Opção por Plano de Saúde, contendo informações como nome completo, cargo, idade e assinatura. Para inclusão de dependentes (cobrados a parte)  no plano de saúde, são requisitados os nomes completos, idades dos mesmos e documento. Ao fazer uma declaração de saúde na UNIMED, os colaboradores devem apresentar a carteira de trabalho, comprovante de endereço atualizado, além dos documentos pessoais, como RG e CPF, e, caso haja dependentes, os RGs e CPFs destes também. O controle de presença é realizado através de biometria e aplicativo (a depender da vaga). Por fim, as assinaturas são solicitadas em documentos relacionados a admissões, rescisões, férias, recibos e treinamentos internos.

Estagiários e menor aprendiz: contrato feito via CIEE.

Corpo clínico (médicos e equipe multidisciplinar) e PJ: Alvará PF; Alvará PJ; Cartão CNPJ; Carteira de Identidade Profissional (Inserir a carteira de identidade profissional de acordo com a categoria (CRM, CONREN, CRP, CRN, CREFISIO etc); Carteira de Vacinação; Certificado de Conclusão de Curso (Técnico/Tecnólogo/Graduação); Certificado de Conclusão de Especialização; Comprovante de Residência; CPF; RG; Seguro Civil, contrato.

Finalidade: A finalidade da coleta de dados é regularização no registro de funcionários junto ao Ministério do Trabalho, cumprindo as obrigações legais e regulatórias relacionadas à contratação e  gestão de recursos humanos. Os dados pessoais dos colaboradores são coletados, processados e armazenados para fins de gerenciamento de recursos humanos, como seleção, contratação, remuneração, avaliação do desempenho, treinamento e desenvolvimento, bem como para cumprimento de obrigações legais e regulatórias, como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

 

1.6. CÂMERAS DE MONITORAMENTO: Na clínica existem câmeras de segurança instaladas para garantir a segurança de nossos colaboradores e pacientes. Essas câmeras são monitoradas regularmente e estão em conformidade com as políticas de privacidade da empresa.


2. COMPARTILHAMENTO DE DADOS PESSOAIS

Quando uma pessoa está em processo de seleção para a vaga pretendida, os dados pessoais ficarão armazenadas na plataforma  <https://rhgestor.com.br/.>, podendo haver (para fins de seleção), o compartilhamento com consultorias de recrutamento (que são responsáveis por tratar os dados de acordo com a LGPD, enquanto realizam o uso dos dados, você pode, inclusive, solicitar a essas consultorias a Política/Aviso de privacidade deles). SESMET para realização de exame admissional, demissional e periódico. 

Os dados pessoais dos colaboradores podem ser compartilhados com terceiros, como autoridades governamentais, apenas para fins de cumprimento de obrigações legais e regulatórias. Os dados serão compartilhados somente quando necessários para cumprimento de tais obrigações. Além disso, os dados pessoais dos colaboradores são compartilhados com a Unimed (caso aderirem ao plano de saúde), convênio de farmácia (se colaborador optar, faz cadastro com nome completo, CPF e valor limite de compra). Com a contabilidade, com Nutricard para vale alimentação e com o Cooper Card (vale combustível) e AMIC (saúde, quando solicita uma guia). 


3. ARMAZENAMENTO E SEGURANÇA DE DADOS PESSOAIS

Os dados pessoais dos colaboradores são armazenados na plataforma RH Gestor e em servidores protegidos por medidas de segurança técnicas e organizacionais apropriadas para proteger contra acesso não autorizado e uso indevido.


 4. DIREITOS DOS TITULARES DOS DADOS

Como titular de dados pessoais, você tem os seguintes direitos garantidos pela Lei Geral de Proteção de Dados (art. 18): Confirmação da existência de tratamento de dados; Acesso aos dados; Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados; Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto nesta Lei; Portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial; Eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular, exceto nas hipóteses previstas no art. 16 da Lei; Informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados; Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa; Revogação do consentimento, nos termos do § 5º do art. 8º da Lei. 
Todos os pedidos serão processados gratuitamente e serão encaminhados para uma avaliação prévia de sua identidade e viabilidade do atendimento da solicitação, a fim de cumprir com eventuais obrigações que impeçam o completo atendimento das requisições dos titulares de direito. Para exercer esses direitos, os colaboradores podem entrar em contato através do seguinte canal: <[email protected]>.

 

5. PRAZO DE RETENÇÃO

Os dados pessoais dos colaboradores serão retidos pelo período necessário para cumprir as finalidades descritas neste Aviso de Privacidade de RH, a menos que um prazo mais longo seja exigido ou permitido pela legislação aplicável.


6. CONTATO

Caso você tenha dúvidas ou preocupações sobre o uso de seus dados pessoais pela empresa, ou se quiserem exercer seus direitos de proteção de dados, devem entrar em contato no e-mail: <[email protected]>. 

E caso tenha dúvida ou preocupações sobre o uso de seus dados pessoais pela plataforma RH Gestor, poderá entrar em contato no e-mail: <[email protected]>.


7. ATUALIZAÇÃO

Este Aviso de Privacidade de RH pode ser atualizado de tempos em tempos para refletir alterações na legislação aplicável ou nas práticas de coleta, processamento e armazenamento de dados pessoais da empresa. Caso haja alguma alteração neste documento, a nova versão será publicada neste mesmo endereço.


Data da atualização: 08/09/2023.

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