Maio Roxo – Como a DII pode ser tratada?
Dando continuidade às informações sobre doença inflamatória intestinal no mês de sua conscientização – Maio Roxo – hoje preparamos uma publicação sobre o tratamento da DII. Por serem doenças crônicas, tanto a Doença de Crohn quanto a Retocolite Ulcerativa requerem tratamento a longo prazo.
O tipo de medicação vai depender da gravidade da doença, da parte do intestino afetada, ou se há alguma complicação.
Em geral, o objetivo do tratamento médico na DII é controlar a inflamação. Um indivíduo tem uma crise (atividade), recebe o medicamento para reduzir a inflamação.
Por serem doenças crônica e sem cura, o portador das DII deve receber medicamento a vida toda para manter a doença em remissão (dormindo, sem atividade).
Diferentes medicações são usadas no tratamento da DII, mas nenhuma delas vai curar a doença. Elas vão apenas mantê-la sob controle. Este período de tranquilidade e controle da doença é chamado de remissão. Ele pode durar meses ou até anos.
A Gastroclínica Cascavel conta com médicos coloproctologistas especializados em doença inflamatória intestinal. Para agendar uma consulta, ligue (45) 2101-7700.
Fonte/Imagem: Gediib