Seja bem-vindo ao Centro Médico Gastroclínica. Este aviso de privacidade tem como objetivo informar como a empresa utiliza e protege as informações pessoais coletadas durante o uso do site ou no contato via WhatsApp. Na maior parte do tempo seremos controladores das informações, ou seja, a quem competem as decisões referentes aos dados pessoais. Este é o nosso canal de comunicação referente à LGPD <
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Identificação do controlador: Centro Médico Gastroclínica, CNPJ: 78.678.455/0001-58, Rua Antônio Alves Massaneiro, 414, CEP: 85812-090, Cascavel/PR, (45) 2101 7700.
O Centro Médico Gastroclínica preza pelo sigilo e privacidade, as informações coletadas serão utilizadas somente para as finalidades informadas e serão acessadas somente por pessoas autorizadas. Todas as informações pessoais relativas a pacientes, suas famílias e visitantes serão tratadas em confidencialidade. Este aviso de privacidade não se aplica a atividades que você realize em outras plataformas que não sejam o site ou WhatsApp. Caso você utilize outras plataformas, por favor, consulte o aviso de privacidade dessas plataformas.
1. DEFINIÇÕES (ART. 5º DA LGPD)
Listamos abaixo alguns conceitos e definições que constam na Lei Geral de Proteção de Dados, para auxiliar na compreensão do documento.
Dado pessoal: informação relacionada a pessoa natural identificada ou identificável.
Dado pessoal sensível: dado pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural.
Dado anonimizado: dado relativo a titular que não possa ser identificado, considerando a utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis na ocasião de seu tratamento.
Banco de dados: conjunto estruturado de dados pessoais, estabelecido em um ou em vários locais, em suporte eletrônico ou físico.
Titular: pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que são objeto de tratamento.
Controlador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais.
Operador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, que realiza o tratamento de dados pessoais em nome do controlador.
Encarregado: pessoa indicada pelo controlador e operador para atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).
Agentes de tratamento: o controlador e o operador.
Tratamento: toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição,
processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.
Anonimização: utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis no momento do tratamento, por meio dos quais um dado perde a possibilidade de associação, direta ou indireta, a um indivíduo.
Consentimento: manifestação livre, informada e inequívoca pela qual o titular concorda com o tratamento de seus dados pessoais para uma finalidade determinada.
Bloqueio: suspensão temporária de qualquer operação de tratamento, mediante guarda do dado pessoal ou do banco de dados.
Eliminação: exclusão de dados ou de conjunto de dados armazenados em banco de dados, independentemente do procedimento empregado.
Transferência internacional de dados: transferência de dados pessoais para país estrangeiro ou organismo internacional do qual o país seja membro.
Uso compartilhado de dados: comunicação, difusão, transferência internacional, interconexão de dados pessoais ou tratamento compartilhado de bancos de dados pessoais por órgãos e entidades públicos no cumprimento de suas competências legais, ou entre esses e entes privados, reciprocamente, com autorização específica, para uma ou mais modalidades de tratamento permitidas por esses entes públicos, ou entre entes privados.
Autoridade Nacional: órgão da administração pública responsável por zelar, implementar e fiscalizar o cumprimento desta Lei em todo o território nacional.
2. QUAIS DADOS PESSOAIS PODEM SER COLETADOS E PARA QUAIS FINALIDADES?
SITE
Resultados de exames: CPF/usuário e data de nascimento/senha
Finalidade: Acesso seguro aos resultados de exames.
Fale conosco: Nome completo, e-mail, telefone, mensagem.
Finalidade: Facilitar a comunicação e fornecer suporte.
Trabalhe conosco: é conduzido para a plataforma RHGestor (onde existe o respectivo Aviso de Privacidade de RH).
Finalidade: Candidatura a oportunidades de trabalho.
Newsletter: Nome completo, e-mail, telefone.
Finalidade: Envio de informações e atualizações.
CONTATO VIA WHATSAPP
Marcar consulta: nome completo, CPF, data de nascimento, convênio, telefone, e-mail e sexo.
Finalidade: Agendamento de consultas via WhatsApp.
Cancelar consulta: Nome completo, CPF, data de nascimento.
Finalidade: Cancelamento de consultas via WhatsApp.
Confirmar a consulta: Nome completo, CPF, data de nascimento.
Finalidade: Confirmação de consultas via WhatsApp.
Informações sobre o agendamento: Nome completo, CPF, data de nascimento.
Finalidade: Fornecer informações relacionadas ao agendamento via WhatsApp.
Envio de documentos: Nome completo, CPF, data de nascimento.
Finalidade: Envio seguro de documentos via WhatsApp.
Preparo e orientação: não pede informações pessoais, exceto para o exame de colonoscopia (nome completo, CPF e data de nascimento).
Finalidade: Orientações relacionadas ao procedimento.
Fila fisioterapia: nome completo, CPF, data de nascimento, documento médico relacionado ao atendimento que busca, convênio, telefone e e-mail.
Finalidade: Registro na fila de espera para fisioterapia.
Orçamento: nome completo, CPF, data de nascimento, documento médico relacionado ao atendimento que busca, convênio, telefone, e-mail, procedimento.
Finalidade: Solicitação de orçamentos via WhatsApp.
Retirada de laudo: será encaminhado para a área específica do site.
Trabalhe conosco: será encaminhado para a área específica no site.
Informações e outros assuntos: depende da informação que se busca.
Além das finalidades específicas acima, podemos utilizar os dados pessoais para:
Para enviar informações, incluindo informação técnica, atualizações, alertas de segurança e suporte;
Verificar, manter e desenvolver sistemas e análises estatísticas;
Prestar serviços de atendimento e pós-atendimento.
Finalidades de marketing:
Enviar comunicações sobre serviços, iniciativas e eventos.
Realizar pesquisas de mercado relacionadas aos serviços por telefone, WhatsApp ou e-mail.
3. TEMPO DE ARMAZENAMENTO
Os dados são mantidos pelo período estritamente necessário para cada uma das finalidades descritas acima e/ou de acordo com prazos legais vigentes.
4. COMPARTILHAMENTO
Existem situações pontuais, em que os dados poderão ser compartilhados com prestadores de serviços ou plataformas, sempre ligados às finalidades expostas no item 2. Lembramos que quando necessário o compartilhamento, ele será acompanhado dos direitos e deveres das partes, pois não concordamos com tratamentos de dados que violem as legislações de privacidade aplicáveis. Nós não vendemos dados e não concordamos com essa prática. Eventual compartilhamento ocorrerá observando todos os direitos estabelecidos na LGPD.
Ademais, sobre o compartilhamento com autoridades judiciais, policiais ou governamentais informamos que: devemos fornecer dados pessoais do paciente e/ou usuário de acordo com ordens judiciais, solicitações administrativos, obrigações legais ou regulatórias, e cooperar com as autoridades governamentais, geralmente em investigações que envolvam comportamento ilegal e crimes digitais.
5. SEUS DIREITOS COMO TITULAR DOS DADOS PESSOAIS
Como titular de dados pessoais, você tem os seguintes direitos garantidos pela Lei Geral de Proteção de Dados (art. 18): Confirmação da existência de tratamento de dados; Acesso aos dados; Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados; Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto nesta Lei; Portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial; Eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular, exceto nas hipóteses previstas no art. 16 da Lei; Informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados; Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa; Revogação do consentimento, nos termos do § 5º do art. 8º da Lei.
Todos os pedidos serão processados gratuitamente e serão encaminhados para uma avaliação prévia de sua identidade e viabilidade do atendimento da solicitação, a fim de cumprir com eventuais obrigações que impeçam o completo atendimento das requisições dos titulares de direito.
6. CONTEÚDO DO SITE E SUA UTILIZAÇÃO
Todo o conteúdo existente no www.gastro.com.br é de propriedade do Centro Médico Gastroclínica e sua reprodução – total ou parcial – para uso comercial ou editorial ou republicação na internet deve ser feita de forma autorizada e obrigatoriamente citando a fonte e incluindo o link do site para o conteúdo original (lei 9.610/98). Fica permitida a utilização do conteúdo para trabalhos acadêmicos, desde que não sejam republicados em qualquer mídia.
7. TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL DE DADOS
O Centro Médico Gastroclínica informa que seus dados poderão ser transferidos e mantidos em ambiente fora do seu município, estado ou país onde as leis de proteção de dados podem ser diferentes das vigentes no Brasil, mas asseguram grau de proteção de dados pessoais adequado ao previsto na Lei Geral de Proteção de Dados.
8. MEDIDAS DE SEGURANÇA
O Centro Médico Gastroclínica empenha os seus melhores esforços para proteger os dados pessoais por intermédio de medidas de segurança, legalmente exigíveis, de natureza técnica e organizacional, que garantam a sua segurança, designadamente a proteção dos sistemas de tecnologias de informação através de firewalls e da monitorização dos acessos aos sistemas de tecnologias da informação, evitando assim a alteração, perda, tratamento ou acesso não autorizado, em conformidade com o estado da tecnologia em cada momento, e outros procedimentos, de modo que durante o tratamento dos seus dados pessoais, tomamos medidas para prevenir o acesso não autorizado aos dados, o uso impróprio, a sua divulgação, perda ou destruição.
É, no entanto, é da sua inteira responsabilidade garantir e assegurar que seu computador e sistema operacional está adequadamente protegido com patches de atualizações, navegadores atualizados e certificar-se da autenticidade dos sites que visita na internet, devendo evitar websites em cuja reputação não confie, adotar medidas adicionais de segurança principalmente através de algum antivírus e também um firewall.
Temos um compromisso com a segurança dos dados pessoais e tomamos precauções para manter essa proteção. São empregados sistemas de segurança usualmente adotados pelo mercado para proteger suas informações contra acessos não autorizados. Para garantir a privacidade e segurança na transmissão dos dados pessoais utilizaremos a criptografia com SSL (Secure Sockets Layer) de todas as informações trocadas via internet.
9. COOKIES
Com o objetivo de oferecer uma melhor experiência para você, utilizamos cookies para permitir que o funcionamento da plataforma seja personalizado para cada usuário.
DEFINIÇÃO: cookie é um pequeno arquivo adicionado ao dispositivo do usuário para fornecer uma experiência personalizada de acesso à plataforma. Os cookies ajudam a analisar o tráfego de internet e nos permitem saber quando o usuário visitou um site específico. Um cookie não dá acesso a um computador ou revela informações além dos dados que o usuário escolhe compartilhar conosco. A partir do uso de um cookie que identifica a navegação do usuário, o site faz a recomendação de produtos e ofertas. Essa recomendação varia conforme o usuário e seu comportamento dentro do site. Considerando que essa recomendação é gerada a partir de algoritmos, sua precisão pode não ser exata, porém, visa sugerir produtos que sejam do interesse do usuário, sem que este tenha qualquer obrigatoriedade de adquiri-los.
Esses cookies geralmente são formados pelo nome do seu domínio de origem, seu “tempo de vida” (ou seja, por quanto tempo permanecerá em seu dispositivo) e um valor, normalmente um número único gerado aleatoriamente.
FORMAS DE USO:
Os “cookies” podem ser usados de diferentes formas, como descritas abaixo:
Categoria 1: Cookies Funcionais
Estes cookies são usados pelo nosso website por algumas de suas funcionalidades, como por exemplo, para sabermos o número de usuários ativos e sua retenção. Com isso, podemos fazer adaptações de forma a melhorar a experiência do usuário.
Categoria 2: Cookies de desempenho
Este tipo de cookie coleta informações de texto sobre a forma como os nossos usuários utilizam o site, para podermos otimizá-lo. Por exemplo, cookie que permite saber se você escolheu a opção “Mantenha-me conectado” para que o site entre automaticamente na conta da próxima vez que voltar à página.
Categoria 3: Cookies publicitários
Estes cookies coletam informações sobre os seus hábitos de navegação, buscando tornar a publicidade mais relevante para você e para os seus interesses. Eles memorizam os websites que você visitou e compartilham essa informação com outros anunciantes.
Você pode consultar os cookies em uso (e o tempo em que expiram) clicando no cadeado ao lado do endereço no site.
Pixels: pixels são parte do código JavaScript instalado e adicionado ao corpo de aplicativos, sites ou e-mails. Eles são usados para rastrear e coletar informações sobre as atividades do usuário, permitem a identificação de seus padrões de acesso, navegação e interesses e são usados para otimizar objetivos de conteúdo.
Ferramentas de analytics: essas ferramentas podem coletar informações sobre como os usuários visitam nosso site, quais páginas visitam, e outros sites que já visitaram.
FORMAS DE IMPEDIR O USO DE COOKIES:
Você pode gerenciar e desabilitar os Cookies nas configurações do seu navegador. Você pode até configurar seu navegador para avisá-lo antes de aceitar Cookies ou para rejeitá-los completamente. Mas lembre-se de que alguns deles são necessários para usar nosso site. Verifique o botão “Ajuda” em seu navegador (por exemplo, Internet Explorer, Google Chrome ou Firefox) para saber como você pode gerenciá-lo. Se você usar computadores diferentes em locais diferentes, certifique-se de que cada navegador se ajuste às suas preferências de Cookies.
10. INFORMAÇÕES QUE PODEM SER COLETADAS DURANTE A NAVEGAÇÃO
Informações de navegação. São as informações que coletamos dos usuários que navegam no website e nos canais de atendimento eletrônico, como, por exemplo: endereço de IP, informações sobre o dispositivo utilizado, sistema operacional, data e hora de acesso, tipo de conexão de rede, versão de navegador e idioma de preferência, assim como informações sobre o seu comportamento no website, como quando clica uma publicidade ou em links de terceiros e sua reação quando recebe nossas mensagens de e-mail, como quais mensagens de e-mail foram abertas e se uma mensagem de e-mail
11.
ALTERAÇÕES NO DOCUMENTO
Estamos sempre em busca de melhorias em nosso processo de
tratamento de dados e privacidade. Caso haja alguma alteração neste documento,
a nova versão será publicada neste mesmo endereço.
12. CANAL DE COMUNICAÇÃO
Sempre que você tiver alguma dúvida sobre este Aviso de
Privacidade, mesmo após a sua leitura, ou se precisar interagir conosco sobre
assuntos envolvendo os seus dados pessoais, poderá fazê-lo, por meio do nosso
canal de atendimento disponível: <[email protected]>.
Em atenção à LGPD, informamos que Thiago Worm é o encarregado de dados.