O Açaí e a soja são ricos em carboidratos e aminoácidos que ajudam a combater o cansaço. Confira os outros alimentos que ajudam a combater a moleza

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 Três colheres de soja ou um copo do suco por dia, garante energia

1.Açaí: alimento rico em carboidratos, proteínas, fibras, vitaminas, minerais e antioxidantes, ele acaba com o cansaço. A porção ideal é um copo de suco ou uma tigela pequena ao dia. E não exegere, para evitar os quilos a mais.

2. Soja: possui leucina, um aminoácido que participa da construção de novas moléculas de proteínas e atua como fonte de energia. Três colheres de sopa do grão cozido ou um copo do suco de soja por dia dá aquela animada!

3. Broto de alfafa: por possuir muitas enzimas, ajuda o organismo a absorver nutrientes vindos de outros alimentos no organismo. Apresenta, também, vitamina C, cálcio e fósforo. Juntos, esses nutrientes espantam o cansaço físico e mental. A medida indicada é de uma xícara de chá por dia.

4. Algas marinhas: apresentam iodo em sua composição, estimulando a glândula tireoide, que, por sua vez, atua em todos os órgãos, fazendo que trabalhem no ritmo certo. Na ausência ou escassez desse mineral, sono, cansaço e falta de memória surgem. Além da comida japonesa, experimente colocar no suco de laranja. Consuma duas ou três folhas de alga nori ao dia.

5. Grão-de-bico: o triptofano, que aparece em doses generosas no grão-de-bico, é usado pelo corpo para a produção de serotonina, um neurotransmissor responsável pela sensação de bem estar. Substitua o feijão por ele em alguns dias da semana. Quatro colheres são o suficiente.

Fonte: Revista Viva Saúde/Imagem: Reprodução Internet