A equipe da Gastroclínica é especializada no diagnóstico, tratamento e acompanhamento de diversos tipos de câncer que acometem o aparelho digestivo. Nós não tratamos apenas pacientes com doenças consideradas comuns, como câncer de cólon e reto, mas também regularmente tratamos pacientes portadores de câncer em locais menos frequentes, como esôfago, estômago, duodeno, intestino delgado, pâncreas, fígado e tumores estromais (GIST – Gastrointestinal Stromal Tumors).

Através de técnicas cirúrgicas avançadas e minimamente invasivas, nossa equipe pode proporcionar aos pacientes maior chance de sucesso contra o câncer do aparelho digestivo.

Alguns exemplos do que podemos oferecer  no tratamento de câncer do aparelho digestivo:

  • Ressecção endoscópica de tumores precoces de esôfago, estômago, cólon e reto.
  • Ressecção minimamente invasiva (videolaparoscopia) de estômago, pâncreas, fígado, cólon e reto.
  • Cirurgia endoscópica transanal (TEO) para tratamento de tumores precoces do reto.
  • Endoscopia diagnóstica e terapêutica em tumores pancreáticos e das vias biliares (colangiopancreatografia endoscópica).
  • Exames endoscópicos de vigilância e seguimento no pós operatório utilizando aparelhos de alta definição com magnificação de imagem e cromoscopia eletrônica (NBI).
  • Estadiamento das neoplasias de reto através de ultrassonografia endorretal 3D.
  • A maioria dos tumores malignos do aparelho digestivo são melhor tratados com uma combinação de terapias.

Nossa equipe de cirurgiões trabalha em conjunto com oncologistas, radioterapeutas, nutricionistas e outros especialistas para identificar a melhor estratégia de tratamento para cada paciente. Entre em contato conosco e tire suas dúvidas.

Gastroclínica Cascavel. Tecnologia e Humanização mais perto de você.